Translate

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Educar para crescer




Amigos

Ter amigos por perto em momentos difíceis traz benefícios imediatos para o cérebro http://abr.ai/1beKeGx

Bullying

Como proteger seu filho do bullying? Leia nossas reportagens especiais

Hipertensão

A hipertensão é uma das causas com maior número de mortes no mundo, com 17,3 milhões de vítimas por ano. Mas a doença pode ser prevenida por meio de hábitos saudáveis, como alimentar-se bem e fazer atividades físicas. E o mais importante: visite o seu médico regularmente!

Quer fazer um teste para saber como está a saúde do seu coração? Acesse o site da Sociedade Brasileira de Cardiologia:http://bit.ly/1fvHg5R

#ajudareomelhorremedio #saude #coracao

Lei 2607/11













Ajudem a compartilhar e vamos chegar a um milhão de compartilhamentos:

Uma bocarra no bolo.


sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Louco de Bom - Curitiba se preparando pra Copa Do Mundo

'Nasci de novo', diz prima de jovem morta por ataque de tubarão em PE

Família relembra ataque de tubarão que matou Bruna Gobbi, no Recife.
Danielle estava no mar durante o ataque e relatou momentos de tensão.

Jovem não quer magistério


Governo de SP quer mudar concurso e perícia médica de professores.
Docente deve ir para a sala de aula após ser aprovado em seleção.

Letícia Macedo*Do G1 São Paulo
Secretário da Educação quer que professor assuma logo após ser aprovado em concurso (Foto: Letícia Macedo/ G1)Secretário quer que professor assuma após ser
aprovado em concurso (Foto: Letícia Macedo/ G1)
O secretário estadual da Educação, Herman Voorwald, afirmou nesta quarta-feira (10) aoG1 que a carreira de professor deixou de ser atraente para os jovens e essa é uma da justificativa para a falta de profissionais da educação em todo o país. "Os jovens não querem mais ter o magistério como uma opção. Consequentemente, você tem cada vez mais ausência de professores", disse.
Voorwald disse que pretende alterar a regra dos concursos para seleção de professores na rede estadual e que vai mudar a realização de perícias médicas de docentes
.

Inscrições para professores


Prova será no dia 17 de novembro. 
Cerca de 20 mil convocados já vão começar a lecionar no início de 2014.

Do G1, em São Paulo

O governo paulista vai abrir nesta quinta-feira (26) as inscrições para um concurso público que vai selecionar 59 mil novos professores. As inscrições poderão ser feitas até 16 de outubro no site www.educacao.sp.gov.br. A prova será realizada no dia 17 de novembro em 91 municípios do estado de São Paulo.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Piquenique de professora Carina e sua turma



Passeio ciclístico de Vila Morena


Aconteceu na manhã desta quinta-feira o passeio ciclístico da Lídia Xavier de Oliveira. O percurso foi idealizado para concluir os trabalhos sobre a semana do trânsito, realizados pela turma da professora Milena Duque, do 5º ano.
As gestoras da escola acompanharam a turma, uma vez que a professora Milena estava impossibilitada devido a problemas de saúde.
Por conta de alguns incidentes ocorridos nas estradas da região,o passeio se prestou também para pôr em prática o que foi visto nas aulas sobre educação no trânsito.

Concentração em frente à escola
















Atender o celular, só se for parado.













 Molecada se divertiu.














Chegada do passeio

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Cada um tem o tratamento que merece

Bicho solto

Os novos grevistas

Psicopata

Você consegue identificar um psicopata?

Faça o teste: http://abr.ai/16A2VQS

Médico estrangeiro

A funcionária Shirlei, secretária da escola Lídia Xavier de Oliveira, teve o desprazer de ter seu filho consultado por um médico estrangeiro, em Alagoinhas.
Na ocasião, o médico não examinou a criança, não soube descrever o que os exames continham e acabou não dando parecer algum.

Simulado


Plano é feito com base nos erros do estudante que completa o simulado.
Pela plataforma, professores acompanham desempenho dos alunos.

Do G1, em São Paulo
8 comentários
Simulado 'Geekie Games' oferece testes e aulas para estudante treinar para o Enem (Foto: Reprodução)Simulado 'Geekie Games' oferece testes e aulas para estudante treinar para o Enem (Foto: Reprodução)

Vagas

23/09/2013 

Cargos são em todos os níveis de escolaridade.
Salários chegam a R$ 20.332,87 na Procuradoria Geral de Goiás.

Do G1, em São Paulo
Pelo menos 146 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (23) e reúnem 16.547 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 20.332,87 na Procuradoria Geral de Goiás.
Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Resposta

Grupo religioso faz vídeo intitulado "Porta da Frente", criticando o "Porta dos Fundos". O grupo produziu uma parodia a esquete "Deputado", que faz uma alusão a Marco Feliciano.
 

Rock pesado.

Escola da Bulgária troca o tradicional sinal do intervalo por músicas do AC/DC 

Química


Internet

O Brasil quer se separar da internet americana.

Será que a preocupação de Dilma é mera paranoia?
Será que é mesmo uma questão de “segurança nacional” manter o controle dos nossos dados?

Entenda essa história no post do blog Mundo Novo:
http://abr.ai/18zMcNb

Crack

Número de usuários de crack chega a 370 mil nas capitais |
http://bit.ly/16qRBq0

Levantamento feito pela Fiocruz aponta que 40% dos usuários estão no Nordeste. Pobreza seria uma das explicações

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

MEC e treinamento.


Eles serão responsáveis pela aplicação das provas em 26 e 27 de outubro.
Segundo o MEC, os 150 mil chefes de sala serão formados em três turmas 

O Ministério da Educação anunciou nesta quarta-feira (11) que já iniciou a preparação da primeira turma de chefes de sala que supervisionarão a edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo a assessoria de imprensa do MEC, essa é a primeira vez que um curso de capacitação desse tipo é dado às mais de 150 mil pessoas responsáveis por garantir o cumprimento das regras do edital nos mais de 15 mil locais onde os candidatos farão o exame.
O curso é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) no formato de educação a distância, em parceria com o Centro de Educação a Distância da Universidade de Brasília (UnB)
.

Veja


Professores lembram que levar as dúvidas para a sala de aula é crucial.
Em casa, dica é organizar os estudos em quadros de horários e temas.

Do G1, em São Paulo
A menos de dois meses para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), professores recomendam que os estudantes intensifiquem o foco na prova do Ministério da Educação, que neste ano será realizada nos dias 26 e 27 de outubro e é obrigatória para quem quer uma vaga na grande maioria das universidades federais, além de instituições estaduais e particulares. Para garantir o melhor aproveitamento das horas passadas na escola e em casa, professores de colégios de São Paulo contaram ao G1 algumas das dicas que dão aos seus próprios alunos.

Simulado.

08/09/2013 08h00 - Atualizado em 10/09/2013 12h14


Após corrigir o simulado, plataforma cria plano de estudos para as erradas.
Cadastro no 'Geekie Games' é gratuito e tem aulas, exercícios e ranking.


Que a banana é rica em potássio e ajuda a evitar cãibras, quase todos sabem, não é? Mas só a ingestão dessa fruta não resolve o problema. Isso porque o sódio, um dos fatores que causam a cãibra, é perdido no suor em maior quantidade do que se perde de potássio.

Por isso, alimentos ricos em sódio, como a laranja, seriam mais eficazes na prevenção do problema.

O importante é sempre ter uma alimentação saudável,rica em nutrientes e minerais. Proteja seu organismo!

#ajudareomelhorremedio #saude

Semana do Trânsito



Viver. Viver bem. Eis o desafio maior dos humanos. A tecnologia é parceira nas conquistas, na comodidade e na superação de dificuldades. Seria impossível, por exemplo, imaginar a nossa sociedade sem as conquistas tecnológicas do transporte.

Mas viver bem vale para todos, não só para alguns. Seria possível cada um, por exemplo, ter seu carro próprio? Parece que nosso modelo, baseado no consumo, propõe isso. Queremos um desenvolvimento infinito, num planeta finito, em condições finitas.

A Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25 de setembro, convida para um debate do qual não temos mais como fugir: como podemos viver bem em relação ao trânsito, especialmente nas grandes cidades. Milhares de horas parados em engarrafamentos, poluição ambiental e sonora, 30 mil brasileiros mortos em acidentes a cada ano e milhares de feridos não parece ser uma fórmula de viver bem.