Translate

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Natal no mundo

África
  • Nos países africanos, acontece no Natal uma cerimônia para agradecer os bons resultados da colheita. A boa colheita é comemorada acendendo-se uma vela para cada um dos 7 princípios necessários para o sucesso: união, auto-determinação, trabalho coletivo e responsabilidade, economia cooperativa, propósito, criatividade e fé. A cerimônia é chamada de "Kwanzaa".
Alemanha
  • Quatro domingos antes do Natal, as famílias mantêm a tradição de fazer a Coroa do Advento, formada por quatro velas. A cada domingo, uma vela é acesa. A árvore é decorada com os "pfefferkuchen", bolachinhas recobertas de glacê colorido.

Austrália
  • O Natal da Austrália é no verão. Por isso, na véspera, alguns australianos comemoram com um piquenique organizado no campo ou na praia. O cardápio é variado e inclui pratos tradicionais, como peru, presunto e pudim de ameixa, e de origem aborígene, como canguru defumado, molho de brandy e merengue com nozes locais. Eles também decoram as casas com muitas flores e plantas.

Áustria
  • Há presépios montados por toda parte e as árvores de Natal são iluminadas por velas. Para anunciar a Missa do Galo, músicos tocam trombetas nas torres das igrejas. Nas igrejas, os fiéis cantam Noite Feliz, segurando lanternas em suas mãos.

Bangladesh
  • Neste país asiático, os cristãos plantam bananeiras para decorar a entrada de casas e de igrejas. Fazem arcos utilizando folhas das bananeiras e pedaços de bambu. Depois, colocam óleo e "forram" as paredes das casas, de modo que elas fiquem cheias luz.

Bélgica
  • No dia 4 de dezembro, São Nicolau (como Papai Noel é conhecido por lá) visita a casa de todas as crianças para saber quem se comportou direitinho. Dois dias depois, ele volta para pôr os presentes em cestinhas que meninos e meninas deixaram perto da porta. Algumas crianças colocam junto cenouras para alimentar as renas de Papai Noel.

China
  • O costume de se comemorar o Natal ainda é novo na China. Alguns chineses montam árvores artificiais em suas casas, decorando-as com enfeites feitos de papel, como flores e lanterninhas. As crianças penduram meias na sala e ficam à espera de Papai Noel. 
     
  • O Papai Noel chinês é chamado pelas crianças de "Dun Che Lao Ren" ("Homem velho do Natal", em chinês).  
     
  • Em Hong Kong, o Natal é chamado de "Ta Chiu", uma cerimônia de renovação e paz. Uma das tradições é queimar uma lista com os nomes dos moradores da região,  na esperança que o papel com os nomes chegue até o céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário