Translate

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Religião

Corpus Christi: Fiéis do Rio montam maior tapete da América Latina

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude e o rosto do papa Francisco foram destaques em São Gonçalo, na Região Metropolitana do estado

Tapete montado em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio
Tapete montado em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio - Thiago Lontra/Agência O Globo
 50toneladas de sal grosso e duas de serragem, os católicos de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, montaram o maior tapete da América Latina para a comemoração de Corpus Christi. Centenas de pessoas trabalharam durante a madrugada.
Ao longo de quase dois quilômetros, mensagens de fé e a retratação de símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorre em julho na capital fluminense. O rosto do papa Francisco, que visita o país pela primeira vez em função do evento, também foi destaque.
Mais de 30.000 fiéis participaram da procissão e da missa em São Gonçalo, que ainda recebeu a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, que foram carregados por 15 jovens. Esses e outros símbolos da JMJ 2013 estão em peregrinação por todo o Brasil.


A agenda de celebrações na capital também é intensa. A região central teve alterações no trânsito, como a Avenida Presidente Vargas, que ficará fechada durante algumas horas à tarde. Em Niterói, a avenida principal também foi tomada por tapetes de sal e serragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário