Translate

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Congresso Nordestino de Espanhol 2012




Neste feriado prolongado, oito estudantes de Letras com Espanhol de Esplanada participaram do IV Congresso Nordestino de Espanhol em Aracaju/SE. As atividades foram desenvolvidas na UFS (Universidades Federal de Sergipe) e na UNIT (Universidadee Tiradentes). Houve a participação de estudantes, professores e pesquisadores da língua hispânica do Brasil e de vários países latino americanos, além da Espanha. Muitos desses paticipantes puderam apresentar seus trabalhos e desenvolver seus estudos da língua espanhola, que é uma das que mais crescem no mundo, quiçá a maior.
O Congresso contou ainda com a participação da Dra Marinalva Freire da Silva, doutora em Língua Espanhola mais antiga do Nordeste brasileiro, e da professora Luciana Mariano da UNEB (Universidade do Estado da Bahia), que é uma das responsáveis pela implantação do ensino de espanhol em nosso estado.
Para os "enamorados" pelo idioma, a UFS e a UNIT contam com excelente estrutura de ensino e podem, sem dúvidas, dar suporte através de seus professores.
A UNEB, além dos pólos presenciais, que são dois, também conta com um bom nível  de ensino na modalidade EAD.
Vamos a los estudios y bueno aprendizaje!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário