Translate

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Barça da adeus à Liga e imprensa "detona" Messi

O empate contra o Chelsea por 2 a 2 e a consequente eliminação do Barcelona da Liga dos Campeões ainda nas semifinais foi motivo de surpresa para a imprensa europeia. “Céu azul” e “pesadelo” foram alguns dos termos usados para qualificar a classificação inglesa.

Os espanhóis foram mais dramáticos na descrição da eliminação. O site do jornal AS estampou em letras garrafais “Adios Barça” abaixo de uma foto de um inconsolável Messi. Já o Marca classificou o empate como “pesadelo no Camp Nou”.

Se os espanhóis se mostraram dramáticos, os ingleses exaltaram a conquista do Chelsea. O Daily Mirror classificou a partida como um “Céu Azul”, em alusão a cor principal do time. A revista Four Four Two afirmou que o time inglês “desafiou as probabilidades para eliminar o Barça”.

A Argentina, terra de Lionel Messi, que perdeu um pênalti quando o jogo ainda estava 2 a 1, também carregou no drama do momento vivido pelo craque argentino. O jornal Olé colocou em seu site “Engula-me terra” para mostrar o desespero de seu compatriota.

O italiano Gazzetta dello Sport não perdoou a falha de Messi no momento crucial da partida “Barça traído por Messi e heroico Chelsea vai para a final” foi sua manchete no site. Os portugueses do Record preferiram lembrar a sina que há 20 anos um campeão europeu não consegue repetir o título na temporada seguinte a conquista da Liga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário