Translate

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

DURMA COM MAIS ESSA!

Utilidade pública - Atualizado: 13/12/12 - 14-59-17 | reportar ERRO

Conta de luz em Esplanada pode aumentar em até 15% no bolso da população

A Câmara Municipal de Esplanada colocou na pauta desta quinta-feira 13, em sessão extra, ÁS 19:30 H, PL que aumenta a conta de energia dos consumidores do Município de Esplanada em até 15% a ser cobrado a partir do próximo ano. A antiga Taxa de Iluminação Pública TIP, volta revestida de um outro nome CIP - CONTRIBUIÇÃO PARA CUSTEIO DO SERVIÇO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, certamente para disfarçar a cobrança para a população, uma vez que a TIP, já é figurinha conhecida dos cidadãos.

Como o assunto atinge diretamente o bolso do consumidor e cidadão esplanadense, a vereadora Marly Barros (PT do B) entrou em contato com o portal para informar sobre a sessão e falar sobre a sua finalidade se mostrando contra ao projeto de lei que estará em pauta na sessão de hoje.

"A sessão que será realizada em caráter extraordinário é considerada estranha, afinal nos encontramos em final de ano legislativo e na sessão boa parte dos vereadores poderão votar um projeto que cria mais um tributo para uma população que já é vítima de uma carga tributária das maiores do mundo". Alertou a vereadora supracitada.

Coincidências

A Câmara dos deputados aprovou nesta quarta-feira (12) o texto-base da medida provisória que reduz o preço da energia elétrica no país. Após a votação, os deputados ainda analisaram emendas (alterações pontuais) na MP; cinco foram rejeitadas e outras duas ficaram para decisão na sessão da próxima terça-feira (18).
A MP permite que o governo renove as concessões das usinas, transmissoras e distribuidoras de energia que vencem entre 2015 e 2017. Em troca disso, essas concessionárias têm que aceitar receber remuneração até 70% menor pelo serviço prestado.


Esplanada News- Simplesmente, informando!
COMENTE COM E-MAIL REGISTRADO OU COM SUA CONTA NO FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário