Translate

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Colégios de SP permitem o namoro entre alunos, mas beijo é 'proibido'

Instituições visitadas pelo G1 não permitem que casais se beijem.
Jovens concordam com regras e não gostariam que fossem mais liberais.

Wagner Russo e Ana Carolina completam um mês de namoro neste sábado (16) (Foto: Caio Kenji/G1)
Wagner Russo e Ana Carolina completam um mês de namoro neste sábado (16).
No colégio, o casal anda de mãos dadas, mas não se beija. É proibido. “As regras não estão escritas, mas o aluno tem de ter uma percepção do espaço e lembrar que está em uma escola”, afirma Maria Helena Esteves, coordenadora pedagógica do Vital Brazil.
Colégio permite namorados andarem de mãos dadas (Foto: Caio Kenji/G1)
Colégio permite namorados andarem de mãos dadas
Ana e Wagner concordam com as regras, não as consideram rígidas e não gostariam que fossem diferentes, mais liberais. Assim como os diretores e coordenadores do colégio, os pais dos adolescentes também pedem que eles sejam discretos no relacionamento.
“Os pais falam para a gente ter consciência, não nos beijar na frente das crianças e manter a discrição. Além do mais, escola é lugar de estudar, não de namorar”, diz Wagner, que ao pedir Ana em namoro já lhe deu uma aliança de compromisso.
Os dois se encontram antes do início das aulas e no intervalo. Aos sábados costumam assistir a filmes um na casa do outro ou ir ao cinema, acompanhados por amigos. Domingo é dia de estudar e os dois não se veem.
Depois do início do namoro, as notas de Ana Carolina melhoraram. Wagner, que quer estudar medicina, tira as dúvidas de biologia da namorada.
‘Tem de ser discreto’
Caio Vassari, de 18 anos, e Maria Rebesco, de 17, estão juntos há um ano e dois meses. Eles cursam o terceiro ano no Colégio Albert Sabin, em São Paulo, mas em salas distintas. “Foi bom cairmos em classes diferentes. Já nos encontramos todos os dias, estudar na mesma sala seria cansativo e desgastante”, diz Caio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário