Translate

segunda-feira, 11 de junho de 2012



Literatura de cordel empolga alunos e promove aprendizagem

Sexta-feira, 08 de junho de 2012 - 13:34
O conhecimento da literatura de cordel ajuda estudantes piauienses do ensino fundamental a desenvolver o processo de aprendizagem (foto: funcorpiaui blogspot com)
Os alunos de Maria Eliana Ferreira da Silva, de Teresina, gostaram muito do trabalho com literatura de cordel que a professora de língua portuguesa desenvolveu, em 2011, na Escola Municipal Marcílio Rangel. A empolgação dos estudantes do oitavo e do nono anos e a receptividade que tiveram em relação às atividades desenvolvidas surpreenderam a professora.

“Todos aceitaram ler e produzir cordéis, até os mais tímidos. Sem dúvida, esse trabalho rendeu bons frutos”, revela Maria Eliana. Ela conta que este ano já foi procurada por alguns alunos, interessados em saber se vão trabalhar novamente com cordel. “Isso, sem dúvida, mostra o quanto a atividade foi significativa para eles, o que, consequentemente, leva a melhorias na aprendizagem”, destaca a professora. Com graduação em licenciatura plena em letras, está há cinco anos no magistério.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário