Translate

segunda-feira, 11 de março de 2013

Falta de água pode deixar escolas sem aulas e dar prejuízo a prestadores de serviço
A falta de água que, assim como a violência, assola o município de Esplanada pode prejudicar o inicio do ano letivo em várias escolas da cidade e dar prejuízos a diversos setores empresariais como os postos de lava jato e empresas que trabalham diretamente com o "liquido precioso".

Em 2012, muitas escolas municipais liberavam os alunos até 02 horas do normal por falta de água nos filtros. Alguns educadores solicitavam que alunos levassem uma garrafinha com água para as escolas. A merenda escolar chegava a ser suspensa por que não havia água para fazer.
Hoje, muitas dessas escolas contam com grandes reservatórios que podem manter até por 20 dias o andamento normal das atividades escolares.
Fonte Esplanada News

Em Vila Morena, a falta d´água também tem causado grande prejuízo aos criadores e deixado a população em desespero. Segundo a EMBASA, o abastecimento estaria regularizado neste final de semana, mas não foi o que ocorreu. Muitas pessoas recorreram às cisternas, porém o nível dos lençóis está muito baixo e já não há água suficiente para o abastecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário