Translate

quinta-feira, 14 de março de 2013


Resoluções de ano novo

Elas também podem existir na vida escolar de seu filho. Proponha combinados e faça a sua parte – você vai ver que ele também cumprirá a dele

No ano passado, a correria foi grande, os percalços na escola também. Talvez seu filho tenha feito recuperação, repetido o ano ou simplesmente não tenha se saído como você (e ele) gostariam. Por outro lado, você também sentiu que poderia ter participado mais da rotina escolar. Essa reflexão não é motivo para desânimo, mas sim para motivá-los a fazer diferente em 2013. Como? Negociando combinados.



combinado consiste em uma resolução acertada entre os pais e o filho. "Não pode ser uma imposição, mas sim o fruto de uma conversa com a criança. Se participar do contrato, ela o cumpre", ressalta Paula Furtado, psicopedagoga e autora de livros infanto-juvenis de São Paulo. Paula atende em seu consultório crianças com dificuldades na escola e percebe que elas são as primeiras a admitir que é preciso operar uma mudança para obter melhores resultados.

Na busca por uma rotina escolar mais produtiva e gratificante, o papel dos pais é fundamental, afinal, as crianças precisam de supervisão. "Se o ano já começa errado, dificilmente dará para salvar lá na frente", alerta a psicopedagoga, que nos ajudou a selecionar alguns pontos essenciais dos combinados entre pais e filhos. O resto é com vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário