Translate

terça-feira, 21 de maio de 2013

E se o Bolsa Família acabasse?


Depois da loucura que aconteceu recentemente em 12 estados brasileiros, um questionamento deve ser feito: E se o Bolsa Família acabasse?
Durante vários minutos, em vários meios de comunicação, o Governo Federal tratou de desfazer o boato. Como foi possível constatar, o povo está nas mãos dos políticos. O povo se desesperou com a possibilidade de ficar sem o "benefício". Claro que temos famílias muito carentes, reflexo de um governo omisso que pretende deixar a situação assim.
2014 vem aí. Quem sabe não surge um abono do Dia das Mães, de São João, do Dia dos Pais, da Independência, de Natal... Ah, Natal não. Aí já terá passado a eleição!

Um comentário:

  1. Esse acontecimento é importante para refletir o real impacto que esses progamas sociais trazem a sociedade. Para mim o objetivo final desse ou de algum progama de "auxilio e melhora" deveria ser a sua extinção, pois essa ou alguma "ajuda" deveria garantir que aqueles que não conseguem ter uma condição minima de se manter e manter suas familias,garantissem seu sustento provisóriamente,melhorando passo a passo,até que no final não precisassem mais receber auxilio algum, fossem capazes de caminhar com suas proprias pernas,não ficar refém dessa "ajuda"!!Quando foi criado,o programa, o objetivo era garantir uma renda minima para que as familias com renda muito baixa ao menos conseguissem ter um nível minímo de consumo e renda, renda essa que garantisse que, segundo indicadores criados pelo governo, as familias miseráveis saiam da miséria, enrradicar a miséria no país!! Objetivo que segundo os dados e informações do governo foi alcançado, porem esses numeros não correspondem a realidade pois não considerm a inflação corrente e acumulada ao longo dos anos de existência do programa, que se considerada colocaria milhares de familias que recebem apenas o beneficio minimo na faixa de miséria, fora aqueles que não conseguem o beneficio e vivem na miséria ,que supostamente não existem mais !!! Enfim existem ainda outros fatores que podem ser explorados para criticar os impactos que politicas de ajuda como essas trazem, mas isso é outra conversa, mas será que esse programa é trouxe e ainda trará tantos beneficios assim como muitos acreditam?? Eis a questão !!

    ResponderExcluir