Translate

segunda-feira, 15 de abril de 2013

CUBO MÁGICO


Gabriel Dechichi Barbar foi o vencedor em quatro das 17 categorias. 
Próximo desafio do estudante será no Campeonato Mundial em Las Vegas. 

Marcello CarvalhoDo G1 Campinas e Região
Gabriel Barbar no momento em que competia neste domingo (Foto: Imprensa/Oficina do Estudante)Gabriel Barbar durante a competição neste
domingo (Foto: Imprensa/Oficina do Estudante)
O estudante de engenharia mecânica de 19 anos Gabriel Dechichi Barbar foi o vencedor do 2º Campeonato de Cubo Mágico, que ocorreu neste final de semana, em Campinas(SP). Natural de Uberlândia (MG), o jovem bateu o próprio recorde sul-americano na categoria 3x3x3 com apenas uma mão, além de vencer também em outras três categorias.
"O recorde sul-americano já era meu com o tempo de 15.1 segundos, agora eu consegui fazer 14.8, fiquei muito feliz, não esperava bater esse recorde, agora preciso ir em busca de novos desafios", disse Gabriel. O jovem também revelou que o cubo mágico passou de uma simples diversão para um trabalho sério que exige muita dedicação. "Eu levo o cubo tão sério quanto a faculdade, pra mim também é um trabalho", explica. As outras categorias que o estudante conquistou o primeiro lugar foram 3x3x3 (um cubo 3 peças por 3 peças por 3 peças, cuja dimensão oficial é de 5,7 centímetros), que é o mais tradicional, e em cubos maiores, como o 4x4x4 e 5x5x5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário