Translate

segunda-feira, 15 de abril de 2013

PASSOU EM 5!



Glauco afirma que estudos e lazer podem e devem conviver juntos.
Estudante cursa engenharia química na Unicamp, em Campinas (SP).

Pedro SantiagoDo G1 PI

Glauco Santiago (Foto: Pedro Santiago/G1)Glauco Santiago durante trote no primeiro dia de aula da Unicamp (Foto: Josué Pessoa/Arquivo Pessoal)
Aprovado em cinco universidades diferentes no Nordeste e Sudeste, Glauco Moreira Santiago, 18 anos, dedicou muitas horas de estudo para alcançar este resultado. O estudante faz engenharia química na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que tem o curso mais bem avaliado do Brasil.
"Meu ritmo de estudo durante o ano foi forte, mas não era muito engessado. Tinha muita dificuldade de estudar as matérias que não gostava. Mas para deixar essa parte menos massante eu respondia questões de vestibulares sobre a determinada disciplina", relata Glauco que, além da Unicamp, foi aprovado nas universidade federais do Ceará (UFC), Campina Grande (UFCG), São Carlos (UFSCAR) e na Universidade de São Paulo (USP).
O estudante afirma que não se pode relaxar com a prática do estudo. "O importante é sempre buscar algo para estudar, pois você nunca sabe de tudo. A escola tem um papel bastante importante nesse caso porque a pessoa auxilia naquilo que tem dificuldade e precisa melhorar", opin
a

Nenhum comentário:

Postar um comentário