Translate

quarta-feira, 17 de abril de 2013

NOTÍCIAS (FOLHA DE S.PAULO)


VENEZUELA
A Venezuela é o mais violento entre os cem países com mais alto IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do mundo, de acordo com o Instituto Avante Brasil. O país, 71º colocado no IDH, registrou, em 2012, uma taxa de 45,1 mortos por cem mil habitantes. A Jordânia, em centésimo lugar no IDH, tem índice bem menor, de 1,8 homicídios por cem mil habitantes.
MÃOS AO ALTO
O Brasil, em desvantagem em relação à Venezuela no ranking de qualidade de vida (está em 85º lugar no IDH, segundo a ONU), apresenta taxa mais baixa de homicídio, de 27,4 por cem mil habitantes. Está, no entanto, entre os mais violentos da América do Sul. "Ganha" da Colômbia, com 31,4 assassinatos. Está atrás da Argentina (45º no IDH), que tem 3,4 homicídios, e do Chile (40º no IDH), que registra 3,7.
MÃOS AO ALTO 2
Os piores índices de violência nas nações mais desenvolvidas são registrados nos EUA. Em terceiro no IDH, o país tem 4,8 homicídios por cem mil habitantes -o Japão (10º no IDH) registra 0,4 e a Noruega (primeiro), 0,6.
TATA NA TELA
A cineasta Tata Amaral lançou o filme "Hoje", ao lado dos protagonistas, Denise Fraga e César Troncoso, na segunda-feira (16) no Espaço Itaú Arteplex. O diretor Luiz Villaça (marido de Denise), o ator João Baldasserini e o ex-ministro da Justiça José Gregori compareceram à sessão, no shopping Frei Caneca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário