400 estudantes foram acompanhados durante dois anos por pesquisadores.
Conteúdo interativo tornou o aprendizado mais interessante para os jovens.

Um projeto da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara (SP) acompanhou durante dois anos 400 estudantes do ensino médio da Escola Estadual Bento de Abreu (Eeba) e conseguiu melhorar em 51% as notas baixas dos alunos. O conteúdo interativo tornou o aprendizado mais interessante e mesmo aqueles que já tinham boas notas aumentaram o desempenho em 13%.
A tecnologia veio para tirar o medo que algumas matérias causam nos alunos. Com a ajuda de notebook, os alunos aprendem matemática e física. Os exercícios foram desenvolvidos pelos pesquisadores.
O professor de didática da Unesp Sílvio Fiscarelli disse que uma pesquisa mostrou que houve uma melhora de 30% no rendimento de todos os estudantes com a nova maneira de aprender. “Isso em média, porque nos alunos que já tiram nota maior que cinco, esse desempenho foi de apenas 13%, enquanto nos alunos que têm nota abaixo de cinco o desempenho chegou a 51%”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário