Translate

quinta-feira, 11 de abril de 2013

PROTESTO ENFÁTICO POR EDUCAÇÃO GRATUITA


11/04/2013 

Mulheres com o corpo pintado foram às ruas de Santiago nesta quinta.
Protestos são contra empréstimos fornecidos pelo governo.

Da AP
Milhares de estudantes foram às ruas de Santiago, no Chile, nesta quinta-feira (11) para protestar por educação gratuita no país. Entre os manifestantes estavam mulheres de topless com o corpo pintado.
Mulheres de topless apoiam protesto por educação no Chile (Foto: Luis Hidalgo/AP)Mulheres de topless apoiam protesto por educação no Chile (Foto: Luis Hidalgo/AP)
Os protestos foram iniciados no governo da presidente Michelle Bachelet, e se intensificaram na admiração de Sebastian Pinera. O governo pretende usar parte do orçamento de 2013 para financiar empréstimos escolares com taxas mais baixas. Mas os estudantes argumentam que o sistema não é benéfico para eles, gerando escolas públicas ruins, universidades particulares caras, professores despreparados e empréstimos que não podem ser pagos.
Estudantes atacam policiais com bombas e tinta durante protesto em santiago no Chile. Milhares de estudantes foram às ruas nesta quinta-feira (11) para protestar por educação gratuita no país. (Foto: Pablo Tapia/AFP)Estudantes atacam policiais com bombas e tinta durante protesto em Santiago no Chile (Foto: Pablo Tapia/AFP)
  •  
Milhares de estudantes foram às ruas de Santiago, no Chile, nesta quinta-feira (11) para protestar por educação gratuita no país (Foto: Luis Hidalgo/AP)Milhares de estudantes foram às ruas de Santiago, no Chile, nesta quinta-feira (11) para protestar por educação gratuita no país (Foto: Luis Hidalgo/AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário